IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições para curso preparatório gratuito do Enem

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 10 de Outubro de 2018 às 12:17

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste abriu nesta quarta-feira (10) e receberá até às 17h da próxima terça-feira (16), as inscrições para o Pré-Enem 2018, curso preparatório gratuito para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. São oferecidas 80 vagas, sendo 50 para o público interno e 30 para a população de modo geral. Os interessados devem comparecer ao setor de protocolo do Campus, em horário comercial, munidos de RG, CPF ou qualquer outro documento de identificação com foto. As aulas terão início no dia 16, no auditório.

De acordo com a coordenação do projeto, no caso do público interno, havendo uma demanda maior do que o número de vagas ofertadas, a seleção será dada pela análise do coeficiente de rendimento do acadêmico. Já para o público externo, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

No projeto, a programação prevê seis aulas de cada disciplina cobrada no Enem, considerando oito componentes curriculares: Língua Portuguesa/Redação; Língua Portuguesa/Literatura; História, Geografia, Biologia, Matemática, Química e Física.  Há previsão ainda de 2 simulados, abrangendo "Linguagens e Códigos" e "Matemática"  e "Ciências da Natureza e suas Tecnologias" e "Ciências Humanas e suas Tecnologias" .

O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro.