IFMT Pontes e Lacerda abre Processo Seletivo para 64 vagas no Ensino Médio Integrado

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 31 de Outubro de 2023 às 13:12

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste abre, de 1º a 30 de novembro, as inscrições para vagas remanescentes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Edital 186/2023). São oferecidas 64 vagas no período vespertino para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Informática. A taxa é de R$ 50.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Para isso, deve acessar o site: seletivo.ifmt.edu.br e preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados pelo Sistema SGC. Também deve anexar somente o histórico escolar do ensino fundamental ou documento equivalente (local específico solicitado no sistema SGC).

Conforme o Edital, no ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Informações sobre inscrições- O candidato que necessitar de auxílio para inscrição, pode comparecer presencialmente à Secretaria de Registro Escolar do Campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na MT-473 (estrada do Matão) esquina com a Rodovia-246, no bairro Morada da Serra.

O candidato também pode entrar em contato pelos números: (65) 3266-8242 (WhatsApp)/ 3266-8241 /3266-8217 e pelo e-mail: secretaria.plc@ifmt.edu.br.

Pedido de isenção da taxa de inscrição- O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 30% (trinta por cento) das vagas dos cursos, aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos do item 4.1 do Edital.

No período de 1º a 10 de novembro, o candidato pode fazer solicitação de isenção pelo Sistema SGC, no site: seletivo.ifmt.edu.br.

Seleção- A seleção dos aprovados constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 7º e 8º anos cursados do Ensino Fundamental do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

A classificação se dará pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, conforme critérios de avaliação especificados nos itens 5.3 e 6 do Edital.

O resultado oficial do Seletivo será divulgado dia 8 de janeiro de 2024.