IFMT Pontes e Lacerda: alunos do ensino médio conhecem aldeia indígena

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 16 de Agosto de 2023 às 07:55

Alunos da turma do 1º ano vespertino, do curso de Controle Ambiental integrado ao Ensino Médio, conheceram a aldeia Nambikwara, em visita técnica, no último dia 10. O objetivo foi observar como aquela comunidade trata o meio ambiente, os costumes, a arte e as manifestações corporais, oportunizando aos estudantes um momento de trocas de experiências culturais e formação profissional específica nas áreas do curso.

Proposta integradora das disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, História, Inglês, Química e Química Ambiental, a ação contou com apoio dos professores Jaqueline Mendes da Silva, Aparecido Borges da Silva, Rosimeire Aparecida Ribeiro, Hebia Tiago de Paula Monteiro e Rita de Cássia dos Santos.

Como atividade, conforme Rita, a proposta é que os alunos pensem em projetos específicos dentro de cada disciplina utilizando as práticas observadas para obter a compreensão sistêmica do objeto de estudo. Desta forma, afirma, há propositura de condições para que os futuros profissionais da área de Controle Ambiental possam apontar soluções para problemas ambientais.