IFMT Pontes e Lacerda forma novos 150 técnicos em Administração, Controle Ambiental e Informática

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 15 de Janeiro de 2024 às 10:19

O Instituto Federal de Mato Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste formou novos 150 profissionais Técnicos em Administração, Controle Ambiental e Informática. Os formandos, do Ensino Médio Integrado, receberam o canudo de formatura das mãos dos professores patronos e paraninfos, em solenidade realizada na quadra poliesportiva do campus, com a presença de servidores do IFMT, pais e demais convidados.

Diretora -Geral do Campus, a professora doutora Vanderluce Machado destacou o encerramento de mais ciclo. “É um momento de vitória, de conquista, que também representa um rito de passagem para a vida adulta. É de muita importância porque vocês vão escolher os cursos que farão no futuro, escolher as profissões que seguirão, e também desempenhar a profissão já têm. Vocês saem técnicos, levando o DNA do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda. Desejamos muito sucesso, não se esqueçam dessa casa”.

A professora ainda enalteceu a persistência dos formandos. “Nessa vitória que ostentam nesse momento de alegria, o mérito não é somente de vocês, mas também do coletivo de servidores dessa instituição e dos pais, que estiveram presentes em todos os momentos. Esse momento também representa um projeto familiar. Acreditem no que vou dizer, porque sou mãe e avó: para nós todas as conquistas que tivermos perdem o significado quando falhamos com nossos filhos, então, agradeçam aos pais de vocês, sejam sempre pessoas humildes, responsáveis, competentes, solidárias”.

Chefe do Departamento de Ensino, o professor mestre Evandro Santos parabenizou os alunos. “Vocês encerram esse ciclo que muitos buscaram, lutaram, tiveram dificuldades. Então, gostaria que tivessem no horizonte, que nem sempre a vitória é aquilo que vai nos dá felicidade, mas sim o processo para chegar até esse objetivo. Sei o quanto se esforçaram, passaram dificuldades, seja no primeiro ano de forma remota, vendo, estudando, participando. Independente de qualquer coisa, o sentido da vida está no que queremos. E desejo que vocês queiram algo, seja continuar estudando, trabalhando, constituir uma família. Uma vida sem busca não vai ser digna de ser vivida, porque ela não vai ter um objetivo qualquer”.

Orador da turma do curso Técnico em Administração vespertino, Wilker Kuthembert Gomes Raimundo destacou o caminho trilhado até a formatura. “Tudo começou com coragem, sonhos em nossos corações e um mundo de possibilidades diante de nós. Ao longo dos anos, compartilhamos risos, lágrimas, sucessos e fracassos. E foi isso que nos fez o que somos hoje. Mais fortes, unidos e determinados a alcançar nossos objetivos. Todas histórias que compartilhamos, bosas e ruins, ficarão para sempre em nossa memória. Hoje encerramos mais uma etapa de nossas vidas, e essa é apenas mais uma de muitas outras que estão por vir”, finalizou.