IFMT Pontes e Lacerda forma novos profissionais em Administração, licenciados em Física e Eletrotécnica Industrial

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 7 de Março de 2024 às 13:15

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste formou novos 12 bacharéis em Administração, 9 licenciados em Física e um 1 tecnólogo em Eletrotécnica Industrial, em solenidade promovida no auditório do Campus. A cerimônia também marcou a formatura da primeira turma do curso de Administração. Os formandos receberam os diplomas das mãos dos patronos e paraninfos, diante da presença de servidores do Instituto, amigos e familiares.

Representando o reitor Júlio César dos Santos, o oró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Epaminondas Magalhães formalizou a outorga de grau aos formandos. “Parabenizar vocês agora, que concluíram o curso de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Eletrotécnica Industrial, nada mais é do que uma extensão de jornada. Entre elas, as que os familiares de vocês fazieram diariamente, seja no apoio, condições financeiras, no fato de dizer ‘está tudo bem’. Parabenizo também aos familiares que compartilharam esses momentos, as ausências. Isso é significativo”, afirmou.

Diretora-geral do Campus, Vanderluce Machado destacou o momento de conquista dos estudantes. “Gostaria que levassem nas mentes e corações de vocês, a importância que o IFMT Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste teve na formação, juntamente com os nossos colaboradores. Somos um grupo grande de servidores imbuídos de recebê-los no ingresso, mantê-los na nossa instituição e devolvê-los para a sociedade com êxito, formados para atuarem no mercado de trabalho. Esse momento de alegria e vitória também pertence aos seus familiares, para além de nós, porque para muitas pessoas cursar uma graduação é um projeto familiar e não individual. Valorizem isso”, declarou.

Paraninfo da turma de Administração e na condição de representante dos coordenadores dos cursos superiores e professores homenageados, o professor Elvys Oliveira reforçou o empenho dos alunos. “O Instituto Federal está em Pontes e Lacerda há 15 anos, e isso nos enobrece, atender a cidade e toda região. Nesse momento, quando temos formandos, pessoas colocando grau, temos certeza que nosso trabalho foi bem feito; de forma que parabenizamos vocês pais, que enquanto os nossos formandos estavam estudando, vocês estavam lá colaborando para esse momento”.

Formanda do Curso de Administração e representando as três turmas, a oradora Evely Lira destacou no discurso dela a jornada percorrida. “Não podemos deixar de expressar nossa gratidão àqueles que nos apoiaram ao longo do caminho. Às nossas famílias, que foram nossa fonte de amor incondicional e apoio inabalável. Aos nossos professores, que nos guiaram com sabedoria e paciência. Aos amigos que estiveram ao nosso lado em cada passo do caminho, compartilhando risos e lágrimas.”

Também compuseram a mesa a chefe de Administração do Campus, Nilda Santos; a coordenadora do Curso de Bacharelado em Administração, Clariana Nogueira; o coordenador do Curso de Licenciatura em Física, Gustavo Capistrano; e o coordenador do Curso de Eletrotécnica Industrial, Andrei Coimbra.