IFMT-Pontes e Lacerda forma novos profissionais tecnólogos em Redes de Computadores e Comércio Exterior

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 26 de Setembro de 2019 às 16:15

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste promoveu a solenidade de colação de grau de novos 8 tecnólogos em Redes de Computadores e Comércio Exterior, em cerimônia conjunta com o polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB-IFMT), da qual também colaram grau novos 8 licenciados em Química e tecnólogos em Sistemas para Internet, vinculados ao Campus do IFMT Cuiabá-Bela Vista. Eles receberam o canudo das mãos de professores, coordenadores e homenageados.

Representando o reitor do IFMT, Willian Silva de Paula, o diretor de Pesquisa e Inovação Tecnológica, José Luiz de Siqueira, destacou o compromisso educacional da instituição. "Para nós, uma colação de grau é sempre satisfação. O IFMT oferta hoje ensino público gratuito de qualidade e temos certeza que estamos colocando profissionais extremamente capacitados para contribuir com o desenvolvimento do Estado. A instituição, que tem atualmente 15 campi e mais 4 campi avançados, conta com mais de 25 mil alunos e tem contribuído significativamente com o ensino, pesquisa e extensão".

Diretor-geral do Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste, Stefano Teixeira Silva, reforçou o empenho dos formandos e o papel social do Instituto. "O IFMT Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste cumpre mais uma vez seu papel social de entregar para o mercado de trabalho, uma mão de obra muito qualificada, com o estudo feito dentro do IFMT. Fruto de trabalho e dedicação árdua dos formandos, que colherão os frutos a partir de agora".

Diretor-geral do Campus Cuiabá-Bela Vista, Deiver Alessandro Teixeira, ressaltou o desenvolvimento do município de Pontes e Lacerda e a colaboração com a formação da sociedade local. "Vivi em Pontes e Lacerda muito tempo, em uma época difícil (....). É muito significativo ver que a cidade cresceu, desenvolveu e tem conseguido alcançar seus objetivos. Para mim, como diretor de um Campus que tem ajudado na formação de alunos no município, é significativo e expressivo".

Formando do Curso de Comércio Exterior, Uilson Carlos Pereira, emocionado, celebrou a conquista e falou dos desafios. "Primeiramente quero agradecer a Deus. Hoje estou colhendo os frutos, compartilhando essa conquista com familiares. Deixo como palavra de ordem gratidão por tudo".

Ainda compuseram o dispositivo de honra da solenidade, o chefe do departamento de Ensino, Adriel Martins Lima; o coordenador do curso superior de Tecnologia em Comércio Exterior, Epaminondas de Matos Magalhães; o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Andrei Mantesso Coimbra; a coordenadora Geral da UAB, Andréia Aparecida de Oliveira Cambraia; o coordenador do Polo UAB em Pontes e Lacerda, Amasílio dos Santos Vaz; a coordenadora do curso de Licenciatura em Química à distância, da UAB/IFMT, Professora Cláudia Leia Cerqueira Strada; o coordenador do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet à distância, da UAB/IFMT, Rothschild Alencastro Antunes. Prestigiaram a solenidade ainda a servidora Maria de Fátima Moreira da Silva, representando o prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos; e o presidente da Câmara de Pontes e Lacerda, Maxsuel Guimarães.