IFMT Pontes e Lacerda lança Consulta Pública para definição de novo Curso Superior de Licenciatura

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 4 de Novembro de 2021 às 17:18

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste lançou a Consulta Pública para definição de um novo Curso Superior de Licenciatura. A comunidade de modo geral pode participar até 20/11, pelo link: https://forms.gle/Dgg6C6FtZJz5UeDt9, e escolher entre as seguintes opções: Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Biologia ou Licenciatura em Física (manter este Curso que já é oferecido).

Diretor de Ensino do Campus, o professor doutor Epaminondas de Matos Magalhães destacou que a participação da sociedade é primordial. "Gostaríamos que a comunidade participasse dessa Consulta, pois o novo curso atenderá Pontes e Lacerda e os demais municípios do polo. Desta forma, vamos atender também a perspectiva da legislação no que diz respeito à oferta de licenciatura para formação de professores".

A partir da pesquisa, o Campus definirá os procedimentos administrativos necessários à implantação do novo Curso, que passará a fazer parte da grade oferecida pelo Instituto Federal em Pontes e Lacerda.