IFMT Pontes e Lacerda promove colação de grau online de 20 novos profissionais em 04 áreas

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Maio de 2021 às 15:52

O município de Pontes e Lacerda e região conta com 20 novos profissionais das áreas de Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Eletrotécnica Industrial, Tecnologia em Redes de Computadores e Licenciatura em Física, formados pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste. A solenidade de colação de grau foi promovida na última sexta-feira (14), de forma online, e transmitida ao vivo pelo canal do Campus na Plataforma Youtube: IFMT Pontes e Lacerda – Campus Fronteira Oeste (veja a gravação no link: https://youtu.be/ZMDr7bw-l0Y).

Reitor do IFMT, o professor doutor Júlio César dos Santos destacou a resiliência dos estudantes frente a situação de pandemia, bem como, dos servidores que não pararam de atuar. "É por isso que nessa cerimônia, olhamos com muito orgulho para cada um de vocês estudantes, que enfrentaram muitos desafios para estarem aqui. Vocês são a prova que nós estamos vencendo apesar de tudo, e que vamos sair desse momento mais fortalecidos, com sentimento de humanidade, de que o que existe de mais importante em nossas vidas são as pessoas à nossa volta, que amamos e nos amam. E que nós saibamos entender, que a verdadeira missão da instituição, de educar para a vida e para o trabalho, significa não só profissionais dedicados e competentes, mas acima de tudo, o nosso compromisso em cuidar das pessoas, compromisso com a vida".

Diretora-geral do Campus Pontes e Lacerda, a professora doutora Vanderluce Moreira Machado Oliveira enalteceu o futuro profissional dos formandos. "Vocês estão aqui hoje em um momento de honraria, de alegria. Resistiram, atravessaram muitos desertos e agora são formados, profissionais, estão passando por um período de travessia, é um rito de passagem. Ontem eram alunos, hoje são profissionais, levarão o sobrenome do IFMT para a vida, o diploma de vocês. Posicionem-se firmemente no mercado de trabalho, façam isso levando em consideração os juramentos que fizeram, nunca percam a hombridade, a humanidade e a generosidade".

Orador da turma de Tecnologia em Eletrotécnica Industrial, Hudson Ferreira de Oliveira destacou no discurso dele a qualificação dos profissionais do Campus e a perspectiva com o mercado de trabalho. "Nos últimos anos conhecemos e aperfeiçoamos nossos talentos. A responsabilidade disso atribuo à capacidade dos docentes e a presteza dos demais funcionários do IFMT, que em momento algum nos deixaram esquecer que ensinar é somente lembrar aos outros que eles sabem o quanto podem. Portanto, todos somos aprendizes, professores. A euforia que toma conta de nós tem a ver com essa tal liberdade, pois agora, estamos livres das obrigações escolares e confiantes, que queremos exercer nosso trabalho, expandir para novos descobrimentos".

Participaram da solenidade representantes e servidores do Campus, pais e amigos dos formandos.