IFMT Pontes e Lacerda promove reunião com os pais e apresenta protocolos de biossegurança

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Fevereiro de 2022 às 17:00

Os protocolos de biossegurança adotados pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste no retorno presencial das aulas, foi tema da reunião promovida com pais e responsáveis legais pelos alunos do Ensino Médio Integrado, na quadra poliesportiva do Campus, na segunda-feira (14). Aproximadamente 200  pais e responsáveis legais participaram do encontro.

O Campus retomou as aulas presenciais, com 100% dos alunos matriculados, no último dia 07 de fevereiro. Os protocolos de biossegurança e as orientações, apresentadas aos pais e responsáveis legais na reunião, objetivam reduzir os impactos da pandemia de Covid-19 para a comunidade escolar. Entre as medidas, o uso obrigatório de máscara cobrindo a boca e o nariz, uso de álcool em gel, medição de temperatura, intervalo diferenciado entre as turmas para evitar aglomerações, entre outros.

No encontro, a Diretora-Geral do Campus, professora Dr.ª Vanderluce Moreira Machado de Oliveira, e o Chefe de Departamento de Ensino, Prof. Me. Renato Cesar Cani, ressaltaram a importância do esforço conjunto entre comunidade e a instituição para garantir a segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar, bem como o bom andamento do ano letivo.

Na oportunidade, também foram feitos informes sobre sobre o funcionamento do Campus no ano letivo de 2022 e apresentados os servidores técnicos e docentes que atuam junto aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e suas respectivas coordenações.

Os pais ou responsáveis legais que não puderam participar da reunião podem entrar em contato com a coordenação de apoio aos estudantes pelos telefones: (65) 3266-8220 ou (65) 98161-2141.