IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições para II Semana de Tecnologia e Meio Ambiente

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 8 de Junho de 2018 às 12:06

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste realizará, entre os dias 14 e 16 de junho, a II Semana de Tecnologia e Meio Ambiente (SETECMA). Trata-se da junção de três eventos já tradicionais do Campus: o Encontro de Responsabilidade Socioambiental, WORKFron (Workshop de Tecnologia) e o Passeio Ciclístico.  A programação ao longo da semana prevê palestras, mesas redondas e mais de 30 minicursos. O evento é aberto a toda comunidade e as inscrições já podem ser feitas gratuitamente pelo site: https://www.even3.com.br/setecma2018. A programação e as opções dos minicursos também estão disponíveis no mesmo endereço. Não é cobrada taxa.

A programação do evento terá início no dia 14, às 7h, com a palestra Toper Bio – Fraldas Biodegradáveis, proferida pelo professor Ansselmo Ferreira dos Santos, do IFMT Campus Juína. Os minicursos ocorrerão das 9h às 12h. À tarde, às 13h, ocorrerá a palestra Aminotec – Tecnologia com Aminoácidos, com o professor Giovani Spinola de Carvalho, do IFMT Campus Cáceres. Os minicursos acontecerão das 15h às 18h. À noite, às 19h, será proferida a palestra com o tema CapFace – Registro Automático de Frequência Escolar Através de Reconhecimento Facial, pelo professor Bernardo Biesseck, do IFMT Campus Pontes e Lacerda. Os minicursos serão das 20h30 às 22h30.

No dia 15, a programação de manhã e à tarde prevê a Feira de Negócios (Administração) e a Gincana Interclasse (Ensino Médio). À noite, ocorrerá a Mesa redonda sobre Resíduos Sólidos em Pontes e Lacerda, com a professora Ana Cláudia Colle); Mesa Redonda sobre Mercado de Trabalho (EJA e Subsequente); Exposição de TCCs (Cursos Superiores) e o Sarau Cultural.

O evento será encerrado no dia 16, com o Passeio Ciclístico, com trajeto de 5 km, e concentração às 7h30 no Campus do IFMT. Serão sorteadas ainda 3 bicicletas entre os participantes.