IFMT publica edital para Cursos de Graduação a Distância da UAB

Publicado por: Reitoria / 19 de Setembro de 2023 às 15:26

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publica nesta terça-feira (19) o Edital 173/2023 para os Cursos de Graduação na Modalidade a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFMT). As inscrições estarão disponíveis no período de 25 de setembro a 25 de outubro de 2023, com a oportunidade de ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024.

Para se candidatar é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, apresentar as informações exigidas no edital e ter realizado pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2011 a 2022.

Neste processo seletivo, serão ofertadas 676 vagas para os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Sistemas para Internet, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química, distribuídas nos seguintes polos da UAB: Água Boa, Alto Araguaia, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Campo Verde, Cuiabá, Jauru, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Santo Antônio do Descoberto, São Félix do Araguaia, Sapezal e Sorriso.

As inscrições devem ser realizadas no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFMT, disponível no site https://seletivo.ifmt.edu.br.  Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no seletivo.

Matrícula e Atividade Presencial

A matrícula dos aprovados será realizada presencialmente no Polo de Apoio Presencial – Secretaria de Registro Escolar para o qual o candidato pleiteou a vaga, no período de 20 a 24 de janeiro de 2024.

Conforme estabelecido pelo art. 353 do Regulamento Didático do IFMT, todos os cursos de graduação na modalidade a distância contemplam, obrigatoriamente, ao menos uma atividade avaliativa presencial por componente curricular, conforme previsto em seus respectivos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC).

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, acesse o edital Edital 173/2023 e seus anexos no site https://seletivo.ifmt.edu.br/

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br ou no telefone (65) 9 8161-2051.