JIF Centro-Oeste: IFMT inicia com prata no xadrez e pé direito nas modalidades coletivas

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 3 de Outubro de 2023 às 18:20

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) já garantiu a sua primeira medalha nos Jogos do Instituto Federal Etapa Centro-Oeste (JIF-CO). O estudante Weslley de Oliveira Guedes, do Campus Sinop, garantiu o segundo lugar no xadrez, nas competições individuais. Os JIF-CO acontecem durante esta semana até sexta-feira (6) na cidade de Goiânia (GO).

Nas modalidades coletivas, os estudantes do IFMT também obtiveram sucesso absoluto vencendo praticamente todas as disputas.

No basquete masculino, venceram o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por 40 a 30. No vôlei de praia feminino a vitória foi dupla: no primeiro jogo, 2 a 0 contra o Instituto Federal de Brasília (IFMT); no segundo, novamente 2 a 0 contra o Instituto Federal de Goiás (IFG).

O vôlei de praia masculino também conquistou vitória contra o IFB, também por dois sets a zero. No futsal feminino a vitória também foi dupla: 6 a 1 contra o IFB e 3 a 0 contra o IFG.

A “goleada” do dia ficou por conta do basquete feminino: 60 a 4 contra o IFB. Já no vôlei masculino a classificação para a semifinal já pode ser considerada com a vitória por dois sets a zero contra o IFB. No Handebol masculino, a vitória foi de 37 a 10 contra a equipe do IFG. No vôlei feminino, a equipe do IFMT batalhou para garantir a vitória na estreia, mas perdeu por dois sets a um contra o IFG.

Clique aqui para conferir todas as fotos do JIF Centro-oeste

Clique aqui para acompanhar os jogos e resultados do IFMT no JIF Centro-oeste