Membros da Guarda Mirim são certificados com curso de informática básica pelo IFMT-Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 20 de Dezembro de 2018 às 11:00

Quinze membros da Guarda Mirim de Pontes e Lacerda receberam o certificado de conclusão do curso de informática básica promovido em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste. O projeto de extensão durou seis meses , com aulas a cada 15 dias nos laboratórios do Campus do IFMT.

Professor, Laider Lucas Comin Vieira destacou o interesse e a evolução dos alunos. “ Começamos o curso em junho e finalizamos agora em dezembro. Tivemos aulas a cada 15 dias, aos sábados, para que não ‘pesasse’ para os alunos, tanto para outras atividades particulares deles como o conteúdo que foi abordado. Idealizamos dessa forma”.

Conforme o professor, o projeto trabalha os ideais do IFMT. “Um dos três pilares, a extensão. Temos ainda ensino e pesquisa. Então, é o IF externando isso a comunidade. Ela contribui com os alunos, com a parceria e o Instituto devolve isso em forma de cursos de projetos de extensão”.

Presidente da Guarda Mirim, Rogério Lero Lero destacou a parceria e a preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Quero agradecer a parceria com o Instituto Federal, porque as crianças aprenderam muito. Começaram 20, mas formaram 15, houve um envolvimento muito grande. Eles agora tem diferencial para o mercado de trabalho, é um estímulo a mais esse curso”, encerrou.