Pontes e Lacerda: IFMT abre inscrições a alunos dos cursos de licenciaturas para Programa de Incentivo a Docência; edital também seleciona professores supervisores

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 3 de Agosto de 2020 às 19:49

O Instituto Federal de Mato Grosso está com inscrições abertas, até 24 de agosto, para Seleção de Estudantes dos Cursos de Licenciaturas do IFMT para integrarem o Programa Institucional de Incentivo à Docência por meio do Projeto de Bolsas de Incentivo a Docência/IFMT, regido pelo Edital n.º 074/2020 em anexo (cadastro de reserva). São disponibilizadas vagas para os cursos de Licenciaturas em Física (Campus Fronteira Oeste) e Matemática (Polo da UAB). O valor mensal da bolsa é de R$ 400. O resultado final será divulgado dia 02 de setembro.

Os alunos interessados devem atender os requisitos do Edital, em anexo. Também não podem esquecer de preencher o formulário eletrônico disponível nos links para cada curso, que estão no documento.

O projeto visa promover a inserção, a vivência e a integração dos licenciandos no ambiente escolar, por meio de atividades teórico-práticas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir com a permanência e o êxito desses estudantes. Ele será desenvolvido conforme proposta contida no processo IFMT nº 23188.001348.2020-21, com adequação na distribuição das bolsas entre os cursos e Campi do IFMT.

SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES- O Instituto também está com inscrições abertas, até 24 de agosto, para Seleção de Professores Supervisores do IFMT, para o Programa Institucional de Incentivo à Docência por meio do Projeto de Bolsas de Incentivo à Docência/IFMT, regido pelo Edital n.º 075/2020 em anexo (cadastro de reserva). Os componentes curriculares são os cursos de Licenciaturas em Física e Matemática. O valor mensal da bolsa é de R$ 765. O resultado final será divulgado dia 02 de setembro.

Os professores interessados devem atender os requisitos do Edital. Também não podem esquecer de preencher o formulário eletrônico disponível nos links para cada curso, que estão no documento.

Clique nos links e faça o download dos respectivos Editais

Alunos:

Edital 074/2020-Seleção de Estudantes dos Cursos de Licenciaturas do IFMT para integrarem o Programa Institucional de Incentivo à Docência

Anexo I- Carta de Interesse

Professores:

Edital 075/2020-Seleção de Professores Supervisores do IFMT para o Programa Institucional de Incentivo à Docência

Anexo I- Declaração de Anuência