Professora do IFMT Pontes e Lacerda é eleita para o Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Handebol

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 2 de Fevereiro de 2021 às 19:42

A professora doutora do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste, Aline Dutton, foi eleita membro do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), nesta segunda-feira (01/02). A posse, conferida pela comissão eleitoral, ocorre automaticamente para o mandato suplementar de 2 anos, após a Assembleia Eletiva.

Aline reforçou o compromisso com a Confederação. "Fiquei imensamente feliz com o resultado e votos de confiança. O handebol foi minha grande paixão esportiva, comecei a praticar na escola no período do ensino fundamental. Ele me abriu muitas portas, além de mostrar o caminho profissional que deveria seguir. Por meio dele obtive oportunidades e experiências incríveis, fui colaboradora da Federação de Handebol de Mato Grosso, da Federação Mato-grossense do Esporte Universitário e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. E hoje, retornar a este universo, fazendo parte do Conselho Administrativo da Confederação Brasileira de Handebol é uma honra indescritível. Tenho a certeza que vamos trabalhar para superar os desafios e consolidar os arranjos necessários para desenvolvermos o handebol brasileiro com êxito e excelência", afirmou.

As eleições para o Conselho de Administração ocorrem por meio de uma Assembleia Eletiva a cada 4 anos e quem elege os representantes é o Colégio eleitoral, composto por membros da Assembleia Geral. São eles: presidentes de federações estaduais, os clubes federados e atletas.

Contudo, houve renúncia dos cargos de conselheiros do grupo que foi eleito em 2019 e que ficariam até 2023, o que antecipou as eleições. Desta forma, a professora do IFMT assumiu a vaga em mandato suplementar.

Além dela, Thiago dos Santos Richoppo (de Sinop) também foi eleito e representa Mato Grosso no Conselho de Administração.