Reitor anuncia realização dos JIFMT-2023 em Pontes e Lacerda durante Codir

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 25 de Junho de 2022 às 09:48

No dia 23 de junho de 2022, ocorreu a 5ª Reunião Extraordinária do Colégio de Dirigentes do IFMT (Codir), no Campus Pontes e Lacerda / Fronteira Oeste, com participação dos(as) diretores(as) gerais dos 19 campi e campi avançados do IFMT, bem como o reitor Julio César dos Santos e pró-reitores(as) da instituição.

No início da manhã, os estudantes do período matutino foram reunidos na quadra poliesportiva do Campus, a fim de conhecer a equipe do Codir. Na ocasião, o reitor realizou anúncios para a comunidade acadêmica do Campus Pontes e Lacerda / Fronteira Oeste.

No primeiro anúncio, o reitor informou que os Jogos dos Institutos Federais (JIFMT) de 2023 serão realizados em Pontes e Lacerda, o que será motivo para a realização de melhorias nas instalações esportivas do Campus.

Ao lado do Pró-Reitor de Administração, prof. Túlio Figueiredo, da diretora-geral do Campus, Profa. Vanderluce Moreira Machado e da diretora de Administração e Planejamento, Liliane Pena, o professor Júlio anunciou que a obra de construção do refeitório do Campus tem previsão de ser licitada até o final do ano, pois se encontra em fase de alteração de planilha.

Outra melhoria anunciada foi o lançamento da obra de acessibilidade do Campus Pontes e Lacerda / Fronteira Oeste, que tem como objetivo readequar a infraestrutura física do Campus a fim de atender ao público de maneira mais eficiente, proporcionando a inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Por fim, o reitor realizou uma dinâmica que resultou na seleção de 25 estudantes que serão contemplados com uma viagem para Cuiabá, a fim de conhecerem as instalações da Reitoria e os três campi da Baixada Cuiabana: Octayde Jorge da Silva, Bela Vista e Várzea Grande.