WorKIF: estudantes do IFMT Pontes e Lacerda expõem experiências tecnológicas e pesquisas em 4 áreas

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 18 de Outubro de 2023 às 10:46

Alunos e professores do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste apresentarão 20 trabalhos, no VIII Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (WorkIF), que acontecerá entre os dias 25 a 27 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A delegação contará com cerca de 50 pessoas, a maioria composta por alunos do Ensino Médio, muitos deles que participarão pela primeira vez de um evento científico.

Os projetos envolvem resumos expandidos e relatos de experiências, em áreas como Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Ciências Humanas.

Presidente da delegação e coordenadora de Pesquisa e Inovação do Campus, a professora Dr.ª Mayara Marques destacou a proatividade dos estudantes. “A coordenação de pesquisa felicita todos que tiveram seus trabalhos aprovados no VIII WorkIF, estes que são resultados do envolvimento dos servidores e alunos na pesquisa, extensão e no ensino. No WorkiF e eventos paralelos, o Campus Pontes e Lacerda estará representado com 20 trabalhos, dois destes em parceria com outros campi, e ainda contará com 4 laboratórios no estande", afirmou.

Aluno do Curso Superior de Administração, Flávio Bazan da Silva falou da expectativa para o evento, no qual apresentará o trabalho intitulado: ESG - breve análise sobre o processo evolutivo e a chegada das práticas corporativas no Brasil. "Será uma experiência incrível, ainda mais porque não tem mais trabalhos impressos, todos serão apresentados em totens de forma digital. É satisfatório participar de um evento dessa dimensão, com toda inovação e incentivo à pesquisa que o IFMT oferece".

O Campus também participará com standes de laboratórios e experiências, com a seguintes temáticas: Laboratório de Sistemas de Informação: Modelo de Transmissão ao Vivo do JIFMT, Laboratório de Biologia: Ciências Socioambientais na Fronteira, Laboratório de Engenharia Elétrica: Painel de Automação Residencial e Laboratório de Pesquisa e Programação: Player Afetivo.

Neste ano, o evento ocorrerá de forma híbrida, tendo como tema “Inovação Tecnológica e Empreendedorismo para o Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso” e com objetivo de divulgar os trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e inovação à comunidade interna e externa, incentivando a participação dos servidores e estudantes em projetos geradores de conhecimento e aproximando o IFMT da sociedade.

Clique aqui e confira a relação de trabalhos aprovados, do Campus Pontes e Lacerda, com nomes dos autores e títulos.