IFMT-Pontes e Lacerda lança processo seletivo para assistência estudantil: auxílio-alimentação e transporte

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 23 de Março de 2022 às 17:24

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste abrirá, no período de 11/03 a 18/03, as inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes para o Programa de Assistência Estudantil 2022, regido pelo Edital n.º003/2022 (em anexo), divulgado nesta quarta-feira (09/03). Serão destinadas bolsas de auxílio-alimentação no valor de R$ 200 e de auxilio-trasporte no valor de R$ 150 mensais cada. O resultado final será divulgado no dia 28/03.

O candidato deverá acessar o site: www.plc.ifmt.edu.br e preencher a ficha de inscrição online, disponível no link:  https://forms.gle/Q7iDP8RqjYSs1rjN9. Os documentos necessários são descritos no Item 5 do Edital. O público alvo do Seletivo são todos(as) estudantes devidamente matriculados(as) em cursos regulares do IFMT Campus Pontes e Lacerda -Fronteira Oeste no ano de 2022 e que, prioritariamente, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda bruta per capita de um salário mínimo e meio.

Conforme o Edital, a seleção será realizada com base na renda per capita declarada e comprovada pelo (a) estudante. A renda per capita envolve a soma dos rendimentos brutos auferidos por todas as pessoas da família a que pertence o o aluno.

Para modalidade de auxílio transporte, além dos critérios constantes no Item 6.1, será considerada a distância mínima de 2 km de acordo com comprovante de endereço atualizado na secretaria do Campus, sendo prioritariamente para zona rural ou outros municípios que o estudante não seja beneficiado por iniciativas municipais.

Clique no link e faça o download do arquivo:

Edital 003/2022- Auxílio Emergencial (Alimentação e Transporte)

Edital Retificador 01 (Atualizado em 14/03/2022)

Edital Retificador 02 (Atualizado em 23/03/2022)