IFMT - Campus Pontes e Lacerda divulga a Chamada pública para captação de apoio à realização da 8° edição dos jogos do Instituto Federal de Mato Grosso

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 13 de Julho de 2023 às 14:50

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste lança  chamada pública com o objetivo de atrair apoio de pessoas jurídicas para a realização da 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso. O evento está programado para ocorrer de 20 a 25 de agosto de 2023, na cidade de Pontes e Lacerda, no estado do Mato Grosso.

Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso são promovidos pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste, por meio da Pró-Reitoria de Extensão/PROEX. O evento tem como objetivo mobilizar a juventude estudantil em torno da democratização do esporte e lazer, promovendo a prática desportiva escolar e difundindo os ideais do movimento olímpico.

Destacamos que o JIFMT 2023 conta com o apoio fundamental do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Educação. A parceria entre o Instituto Federal e as entidades municipais reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo e educacional da região, unindo esforços para promover um evento de qualidade e proporcionar uma experiência enriquecedora aos participantes. A colaboração da Prefeitura Municipal é essencial para viabilizar a infraestrutura necessária durante a realização dos jogos. Através dessa união de esforços, busca-se fortalecer o esporte e a educação como ferramentas de transformação social, contribuindo para o crescimento e formação dos jovens estudantes envolvidos nos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso.

As empresas interessadas em apoiar o evento podem realizar doações em forma de concessão de espaços esportivos, fornecimento de serviços de internet, fornecimento de tendas, alimentação para os atletas e materiais ou equipamentos para o estúdio de transmissão. Esses apoios devem ser realizados em caráter de doação, sem gerar ônus para o IFMT e os participantes do evento.

Os apoiadores terão direito à divulgação de sua marca durante o evento, por meio de banners, cartazes, faixas e anúncios, além da possibilidade de exposição de produtos e/ou serviços nos locais dos eventos. No entanto, é proibida a comercialização de produtos pelos apoiadores no local do evento, e a linha de atuação das empresas apoiadoras deve estar em conformidade com a imagem do IFMT como instituição pública de ensino, pesquisa e extensão.

A participação na chamada está aberta a pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos. As propostas de apoio devem ser enviadas até o dia 20 de julho de 2023, por meio do preenchimento do Formulário de Apresentação de Proposta e envio por e-mail para o endereço extensao.plc@ifmt.edu.br.

A avaliação das propostas levará em consideração a adequação ao evento, a qualidade do serviço e/ou material doado, bem como a forma de execução e entrega do apoio. O resultado preliminar será divulgado em 21 de julho de 2023, no site do Campus Pontes e Lacerda do IFMT. As empresas participantes terão a oportunidade de interpor recursos dentro do prazo estabelecido.

Após a aprovação e divulgação do resultado, o IFMT entrará em contato com as empresas apoiadoras para agendar uma reunião de planejamento antes do evento. As propostas enviadas pelos apoiadores aprovados serão consideradas como carta de compromisso e doação.

Vale ressaltar que estão vedadas doações de empresas declaradas inidôneas, suspensas ou impedidas de contratar com a administração pública, bem como doações que caracterizem conflito de interesses ou atentem contra os princípios da administração pública.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste está empenhado em promover mais uma edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, e conta com o apoio de empresas para tornar o evento um sucesso e contribuir para a formação e desenvolvimento dos estudantes envolvidos.

Demais informações poderão ser obtidas através do Edital 28/2023 anexo à esta notícia.