Aluno do IFMT-Pontes e Lacerda tem projeto de mestrado aprovado na UFMT

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 15 de Janeiro de 2018 às 09:02

Olikhver Oliveira Dias, aluno da pós-graduação em ensino de Ciências Naturais e Matamática,  do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, teve o projeto de mestrado aprovado na Universidade Federal de Mato Grosso. Licenciado em Física pela mesma unidade do IF, a linha de pesquisa dele  abrange o ensino de cosmologia para o nível médio. As aulas começam neste semestre."Foi uma notícia ótima, recebo com muita satisfação".

O estudante é também professor contratado do IFMT-Pontes e Lacerda e na institução, destacou que o corpo docente a estrutura contribuíram para o êxito acadêmico."Tive bons professores no Instituto Federal, o que ajudou muito em minha formação".

Olikhver também deu dicas aos outros estudantes que pretendem trilhar o mesmo caminho que ele."Aproveitem a biblioteca e os professores do IF para aprenderem o máximo que podem. E Moysés é melhor que o Halliday", finalizou, ao brincar sobre os físicos brasileiro e norte-americano, respectivamente, Herch Moysés Nussenzveig
e David Halliday.