Alunos do IFMT Pontes e Lacerda conquistam primeiras colocações no estadual de atletismo

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 28 de Março de 2024 às 09:47

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste conquistaram o pódio no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo-Adulto, disputado em Cuiabá, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento objetiva proporcionar aos atletas o aprimoramento físico e técnico, identificando o máximo desempenho nas provas do atletismo, servindo de parâmetro para eventos de nível mais elevado, incrementar e desenvolver a prática do atletismo.

Estudante do 5º semestre do Curso Superior de Sistemas de Informação, Ryam Soares da Silva conquistou o 1º lugar nos 200m adulto, o 2º lugar nos 400m adulto e o 1º lugar no revezamento 4x100m adulto. Já Gabriel de Oliveira, aluno do Curso de Engenharia Elétrica (1º semestre), obteve o 4º lugar nos 200m adulto e o 5º lugar nos 400m adulto.

Já Marcos Vinícius Cordeiro Rocha, estudante do Curso Técnico de Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio (1º ano), conquistou o 1º lugar nos 100m Sub-18 e nos 200m Sub-18.

De acordo com Ryam, a competição marcou o início do ano oferecendo a oportunidade de iniciar a temporada de 2024. Participar deste evento, segundo ele, permite buscar o índice para o Troféu Brasil, a principal competição de atletismo da América Latina, além de obter marcas para alcançar boas posições no ranking nacional da modalidade.

“Em nome da equipe, expresso minha gratidão pela oportunidade e pelo apoio oferecido por esta instituição. Gostaria de agradecer especialmente à diretora-geral Vanderluce Machado e à professora Dra. Aline Dutton, por reconhecerem a importância do apoio e incentivo aos atletas. É uma verdadeira honra vestir esta camisa e representar o Campus Fronteira Oeste", finalizou.