O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) participa nessa sexta-feira, dia 19 de fevereiro, do Dia Nacional de Mobilização da Educação no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. A iniciativa integra os esforços do governo federal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da Dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.
Os dias 19, 26, e 04 de março foram definidos como datas nacionais para intervenção direta no território nacional com ações de combate aos focos do mosquito.
Em Pontes e Lacerda, nesta sexta-feira (19), a partir das 19h30, acontece uma audiência pública organizada pelo Campus Fronteira Oeste no auditório da Câmara dos Vereadores para debater ações estratégicas para o combate ao Aedes aegypti.
A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada e será aberto a toda população. O objetivo é trazer informações sobre o assunto por meio de palestras, além de debater ações para reduzir a incidência das doenças no município.
Para falar sobre o assunto, foram convidados como palestrantes a diretora da Secretária do Estado de Saúde, a Biomédica Meurem Feitosa, e a representante da Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Paula Ferreira Feraz.