Enem da Fronteira Oeste: projeto do IFMT auxilia alunos que vão prestar Exame

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 5 de Novembro de 2021 às 18:08

Professores do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste lançaram o projeto "Enem na Fronteira Oeste", no qual em canal de mesmo nome na Plataforma Youtube (acesse aqui), apresentam resoluções de exercícios da área de exatas (Física, Química e Matemática) com foco no Exame Nacional do Ensino Médio, periodicamente. O acesso é gratuito e aberto a toda comunidade, principalmente aos alunos que vão prestar mais uma edição do exame este ano.

Um dos professores envolvidos, o professor mestre em matemática, Daniel Dunck Cintra, destacou que "o diferencial do canal é que antes dos professores resolverem as questões, acontece uma breve explicação do conteúdo necessário para resolução da questão de modo que o estudante pode pausar o vídeo e tentar fazer antes de assistir à dada pelo docente".

Daniel acrescentou ainda que "nesse momento o canal conta com vídeo da área de ciência exatas, Química, Física e Matemática. Em particular, a área de Matemática já conta com todos os exercícios do ENEM 2020 feitos e postados para os estudantes".

O convite é aberto a toda comunidade. "Ainda faltam algumas semanas para o ENEM e o conhecimento dos conteúdos ainda pode ser aumentado para conseguir melhor desempenho. Convidamos os alunos para assistirem, divulgarem para os colegas e se inscreverem no canal “Enem na Fronteira Oeste!”, concluiu o professor.

Para contactar os professores, basta enviar e-mail para ifmtenemplc@gmail.com , podem ser também dúvidas, sugestões, elogios e críticas. A aplicação da prova digital e impressa do Enem será nos dias 21 e 28 de novembro.