IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições para curso de formação inicial e continuada em Libras

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 26 de Junho de 2018 às 09:22

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste abriu nesta terça-feira (26) as inscrições para o curso Libras- Formação para Acessibilidade Bilíngue na Perspectiva da Educação Inclusiva, na modalidade Formação Inicial e Continuada- FIC, aberto a toda comunidade. Regido pelo Edital n.º011/2018 (em anexo), o processo seletivo oferece 40 vagas e os interessados podem procurar o Setor de Protocolo do Campus até 6 de julho, das 8h às 19h, com a documentação descrita no item 2 do Edital. É necessário ter Ensino Fundamental Completo. Não é cobrada taxa.

A relação dos classificados será divulgada dia 9 de julho e as aulas começarão no dia 25 do mesmo mês. “O curso tem o objetivo de difundir o conhecimento em língua de sinais para propiciar o acesso à comunicação. Caracteriza- se pelo conjunto de métodos de ensino específicos para a aquisição da linguagem, pelas adequações visuais para favorecer a compreensão, a formação profissional, o ingresso e consequentemente antevê uma melhor colocação no mercado de trabalho”, aponta o Edital.

Ainda de acordo com o Edital, “o discente pode atuar em quaisquer áreas onde se prevê a presença de pessoas surdas, colaborando para que a comunicação seja efetiva”.