IFMT- Pontes e Lacerda abre inscrições para seletivo de vagas remanescentes no curso superior de Licenciatura em Física

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 26 de Fevereiro de 2018 às 12:08

As inscrições para o Processo Seletivo Classificatório 2018/1 para o preenchimento de 11 vagas remanescentes no Curso Superior de Licenciatura em Física, oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste, podem ser feitas entre esta segunda-feira (26 de fevereiro) e dia 2 de março, na Secretaria-Geral de Documentação Escolar. O Processo é regido pelo Edital n.º003/2018 (em anexo). A taxa é de R$ 40. A Seleção ocorrerá por meio de prova discursiva, no dia 11 de março, no Campus do IFMT. O resultado final será divulgado no dia 14 de março.

Conforme o Edital, para inscrição, os candidatos devem protocolar na Secretaria cópia autenticada do CPF, cópia autenticada da cédula de identidade ou outro documento com foto, de validade nacional e expedido por órgão oficial, como Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte, e o formulário de inscrição com todos os itens corretamente preenchidos.

O candidato portador de necessidades especiais deverá indicar no formulário de inscrição o atendimento necessário a ser adotado para o caso específico no dia da prova. Em caso de problema de saúde, o candidato terá de formalizar a solicitação até 48 horas antes da prova com apresentação de atestado médico.

Para os candidatos que solicitarem isenção, terão que protocolar, até às 18h do dia 28 de fevereiro (sexta-feira) na sede do Campus, cópia autenticada do histórico escolar do 1º ao 3º/4º ano do ensino médio, cursado integralmente na rede pública de ensino: municipal, estadual ou federal e comprovação da renda familiar. Para bolsistas de escola privada, além do histórico escolar, atestado comprobatório de que era aluno bolsista.

O licenciado em física é um profissional da educação com formação generalista voltada para os avanços científicos e tecnológicos e para os interesses da sociedade como parâmetros de construção da cidadania, com domínio de abordagens científicas sobre o conhecimento produzido na área e com capacidade de apropriação e construção de conhecimentos científicos e tecnológicos e práticas interdisciplinares.

Trata-se de um profissional com conhecimento pedagógico adequado para atuar na Educação Básica bem como em outras modalidades de ensino. O profissional terá como área de atuação profissional a docência na Educação Básica, em séries iniciais do ensino fundamental e no ensino médio.