IFMT Pontes e Lacerda divulga Edital Público de Notificação de Estudantes em Risco de Desligamento dos Cursos Superiores

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 2 de Agosto de 2021 às 20:00

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste divulgou o Edital Público de Notificação de Estudantes em Risco de Desligamento dos Cursos Superiores (019/2021). Para não perderem as vagas e o vínculo com a instituição, os estudantes que tem o nome na lista devem preencher o formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/8hLdWuwrYj17QT186, até 13/08/2021.

Caberá ao estudante providenciar a digitalização da documentação prevista no Edital, bem como o acompanhamento da tramitação do Edital, com vistas a garantir-lhe os direitos atribuídos.

Conforme o Edital, são os seguintes possíveis casos de enquadramento que podem levar o estudante ao desligamento da matrícula:

a) quando o estudante deixar de requerer a renovação de matrícula no período estabelecido pelo calendário escolar/acadêmico;

b) mediante verificação de que o estudante está matriculado em outro curso de mesmo nível no ou em outra Instituição de Ensino Superior – IES Pública, conforme Lei n.º 12.089, de 11 de novembro de 2009;

c) não conseguiu concluir o curso no prazo máximo de integralização no caso do curso de Tecnologia em Comércio Exterior e Redes de Computadores, em extinção.

Os acadêmicos que não apresentarem justificativa ou se inscreverem, serão desligados peremptoriamente do curso, conforme prevê o Regulamento Didático, Resolução 081/2021/CONSUP.

O Resultado Final será divulgaod dia 18/08/2021.

Clique no link e faça downloado dos arquivos:

Edital 019/2021: Edital Público de Notificação de Estudantes em Risco de Desligamento dos Cursos Superiores

Edital 019/2021:Edital Público de Notificação de Estudantes em Risco de Desligamento dos Cursos Superiores (Editável)