IFMT-Pontes e Lacerda divulga Edital Retificador ao Processo Seletivo do curso técnico em Eletrotécnica em Vila Bela

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 18 de Abril de 2018 às 18:23

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste divulgou, nesta quarta-feira (18), o Edital Retificador 001, relacionado ao Processo Seletivo Simplificado (Edital 007/2018) para o curso técnico em Eletrotécnica, subsequente ao Ensino Médio, em Vila Bela da Santíssima Trindade, por meio de acordo de cooperação com a prefeitura. 60 vagas são oferecidas. O cronograma foi alterado e o resultado preliminar será divulgado ainda nesta quarta. Já o período para recebimento de recursos será nesta quinta-feira (19).

Conforme o Edital, a seleção é feita por análise curricular do histórico escolar do candidato dos três anos cursados no Ensino Médio. O resultado final com a relação dos candidatos aprovados e classificados será publicado no dia 20 de abril.

O curso técnico subsequente em Eletrotécnica objetiva a formação de profissionais capacitados a instalar, operar e manter elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, participando da elaboração e do desenvolvimento de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais, industriais e iluminação pública. O técnico em eletrotécnica tem atuação em todas as áreas do setor elétrico, estendendo seu campo de trabalho por diversos seguimentos do setor produtivo, tanto na indústria quanto na prestação de serviços, como são os casos das empresas produtoras de energia elétrica, distribuidoras de energia (concessionárias) e das indústrias de setores diversificados que se utilizam de máquinas e equipamentos elétricos.