IFMT Pontes e Lacerda divulga o Plano de Contingência para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 22 de Dezembro de 2020 às 09:43

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste divulgou o Plano de Contingência  do Campus para o enfrentamento da pandemia da doença causada pela Sars-CoV-2 (Covid-19), aprovado pela Portaria n.º 078/2020.

O documento apresenta o Plano de Contingência do IFMT Pontes e Lacerda frente à pandemia, após o retorno às aulas presenciais, buscando fundamento na ciência e nos possíveis cenários de flexibilização das regras de isolamento social estabelecidos pelos governos e órgãos de saúde. Salienta-se a necessidade de revisão permanente das recomendações nele contidas, à medida que novos conhecimentos sejam adquiridos ou pela ocorrência de mudanças no cenário epidemiológico da doença no Brasil.

Os servidores responsáveis pelos contratos de serviços, logística e infraestrutura física  e tecnológica do Campus, poderão propor medidas de prevenção ou biossegurança suplementares ao Plano, ao Comitê Local de Medidas Preventivas e Orientações sobre a Covid-19, que terá a atribuição de fazer a análise e aprovação destas medidas.

O Plano Contingência não é um documento pronto e acabado e poderá ser revisado a qualquer instantes e sempre que houver necessidade.

Clique no link e faça o dowloado do Plano na íntegra:

Plano de Contingência do IFMT Pontes e Lacerda frente à pandemia do Coronavírus