IFMT Pontes e Lacerda: divulgadas listas de inscrições deferidas e cronograma de prova prática para seleção de estagiários

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 14 de Dezembro de 2017 às 11:00

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste divulgou nesta quinta-feira (14) as inscrições deferidas para o Seletivo de Estagiários dos Níveis Médio e Superior (Edital n.º012/2017 em anexo) e o cronograma da Primeira  Etapa- Prova Prática (também em anexo). São ofeceridas uma vaga para o nível superior, que engloba áreas de conhecimento em Administração Pública, Administração, Gestão Pública, Contabilidade e Comércio Exterior, e duas vagas para o nível médio (sendo uma para portador de deficiência) nas áreas de conhecimento em Suporte de Manutenção, Informática e Curso Técnico em Informática.

O estagiário estudante de nível superior receberá durante o período em que estiver atuando a bolsa-auxílio no valor de R$ 652, já acrescido o valor de R$ 132 a título de auxílio-transporte, não fazendo jus a qualquer outro tipo de benefício, exceto o seguro contra acidentes pessoais, oferecido pela Instituição de Ensino. Já o estagiário de nível médio terá bolsa-auxílio no valor de R$ 422, já acrescido o valor de R$ 132 também a título de auxílio-transporte. Para ambos, o regime de trabalho será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. O resultado final do Seletivo será divulgado no dia 22 de dezembro.

Conforme o Edital, a realização do estágio está condicionada a assinatura de Termo de Compromisso de Estágio e terá prazo mínimo de 6 meses, prorrogável, a critério da Instituição de Ensino, pelo mesmo período, até o prazo máximo de 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, e desde que os aditivos sejam feitos sob anuência da Instituição e do estagiário, não acarretando vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estagiário e a Instituição de Ensino.