IFMT Pontes e Lacerda forma novos técnicos em Química no Polo de Araputanga

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 9 de Dezembro de 2021 às 18:35

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste formou novos Técnicos em Química, do Curso Subsequente ao Ensino Médio, no Polo de Araputanga-MT, promovido em parceria com a prefeitura local. Os formandos receberam o canudo da direção-geral do Campus representada pelo professor doutor Epaminondas de Matos Magalhães, da Secretária de Educação e Cultura de Araputanga, Maria Aparecida Silva Rodrigues e do coordenador dos Cursos Subsequentes, professor mestre Evandro Santos Duarte, em solenidade no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Orador da turma, Thiago Nunes Morales de Souza destacou as dificuldades enfrentadas. "Passamos, enfrentamos e superamos os obstáculos, as adversidades e nossas limitações, e com tudo isto, aprendemos que somos capazes de feitos inimagináveis. Na vida não temos nada a temer, e sim a compreender (...). Somos, agora, Técnicos em Química, profissionais qualificados e preparados para desempenhar funções e atividades que, com esforço e dedicação nós conquistamos".

Evandro frisou o êxito da turma e enalteceu a parceria com a prefeitura. "Nós, do IFMT Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, ficamos muito felizes com a conclusão de mais uma turma do Técnico em Química de Araputanga. Essa é a terceira turma que formamos em quase 10 anos de parceria. Ela teve 22 estudantes concluintes, que para o subsequente é um número bastante considerável, considerando que metade do curso aconteceu de forma remota, em meio a pandemia. Mas, entendo que é mérito dos estudantes que mesmo com atividades remotas em outra cidade dedicaram-se e sempre buscaram alcançar o final do curso. Além disso, temos que agradecer a Secretaria de Educação de Araputanga, que tem apoiado e contribuído com as ações do IFMT na cidade. Esperamos que essa parceria possa continuar com todo esse sucesso".

Representando a direção-geral, Epaminondas destacou o empenho dos alunos. "Acredito que a formatura é um momento de celebração para os (as) alunos (as), mas, também, um momento em que a IES se alegra, pelo trabalho realizado, por estarmos cumprindo com a missão institucional, "educar para a vida e para o trabalho". Diante disso o IFMT - Campus Pontes e Lacerda não pode deixar de parabenizar alunos e seus servidores por este trabalho, que culmina com este ato de celebração na formatura do Curso Técnico em Química Subsequente, no município de Araputanga", finalizou.