IFMT-Pontes e Lacerda prorroga prazo de inscrições em seletivo de estágio remunerado

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 29 de Março de 2018 às 19:10

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste divulgou, nesta quinta-feira (29), o Edital Complementar 001 (em anexo), relacionado ao Edital 006/2018, que trata do Processo Seletivo de Estagiários, sob forma de estágio não obrigatório. O cronograma foi alterado e o prazo para as inscrições prorrogado até dia 6 de abril. Há duas vagas, sendo uma para nível superior ou técnico subsequente, que engloba áreas de conhecimento em Administração Pública, Administração, Gestão Pública, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos ou Secretariado, e a outra para nível médio, em qualquer área de conhecimento. Não será cobrada taxa.

Os interessados deverão efetivar a inscrição, presencial, na Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Campus, das 7h30 às 16h30, com a documentação exigida no item 5.1 do Edital. O IFMT está localizado na rodovia MT-473, acesso a Vila Matão, no Jardim Morada da Serra.A Seleção será feita em duas etapas, com prova prática (dia 11 de abril) e entrevista (dia 13 de abril). Os respectivos cronogramas serão divulgados com antecedência. O resultado final será publicado dia 16 de abril.

O estagiário estudante de nível superior receberá durante o período em que estiver atuando a bolsa-auxílio no valor de R$ 652, já acrescido o valor de R$ 132 a título de auxílio-transporte, não fazendo jus a qualquer outro tipo de benefício, exceto o seguro contra acidentes pessoais, oferecido pela Instituição de Ensino. Já o estagiário de nível médio terá bolsa-auxílio no valor de R$ 422, já acrescido o valor de R$ 132 também a título de auxílio-transporte. Para ambos, o regime de trabalho será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Conforme o Edital, a realização do estágio está condicionada a assinatura de Termo de Compromisso de Estágio e terá prazo mínimo de 180 dias, prorrogável, a critério da Instituição de Ensino, pelo mesmo período, até o prazo máximo de 24 meses.