O Instituto Federal de Mato Grosso está renovando o Banco de Avaliadores de Ações de Extensão da instituição. Para isso, foi lançado o Edital nº 11/2023, disponível em https://proex.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/editais-de-extensao-2023/. As inscrições para a seleção devem ser enviadas até amanhã, 01 de março de 2023.
Para se inscrever é necessário ser servidor público ativo ou inativo do quadro permanente de Instituições de Educação Superior ou ser colaborador/funcionário de instituições conveniadas e/ou parceiras do IFMT;
Também é necessário possuir formação em nível superior; ter experiência, indicada no currículo cadastrado na Plataforma Lattes, em ao menos um dos seguintes itens: Programas ou Projetos de extensão; Atuação profissional em Diretoria ou Coordenadoria relacionadas à extensão; Atuação no âmbito artístico (publicações técnicas ou científicas, gestão, promoção ou produção); Atuação no âmbito desportivo (publicações técnicas ou científicas, gestão, promoção ou organização de eventos.
O servidor do IFMT deve registrar as 'Áreas Temáticas de Interesse' no SUAP Módulo Extensão - Sistema Unificado de Administração Pública (https://suap.ifmt.edu.br), pelo caminho: Extensão > Projetos > Tornar-se Avaliador.
Os avaliadores externos serão posteriormente cadastrados no SUAP Módulo Extensão. Após o cadastro estes farão o registro das 'Áreas Temáticas de Seu Interesse', pelo caminho: Extensão > Projetos > Tornar-se Avaliador.
O Banco de Avaliadores terá vigência de 3 anos.
As atividades de avaliação não serão remuneradas.
O avaliador terá direito a uma declaração por sua atuação que é emitida automaticamente pelo SUAP Módulo Extensão (Extensão > Projetos > Declarações > Avaliador de Projeto), bem como a um certificado pela formação que participar.
Cronograma: