"X Arraiá da Fronteira": festa junina reuniu comunidade do campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 28 de Junho de 2023 às 17:49

No último sábado, dia 24 de junho, dia de São João, o campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste realizou o “X Arraiá da Fronteira”, que contou com a presença de estudantes, pais, servidores e membros da comunidade e região. Os convidados apreciaram comidas típicas, apresentação musical e danças de quadrilhas, e também muita diversão nas barracas de pescaria, touro mecânico, bingo, e sorteio de brindes.

“É com alegria e gratidão que agradeço a presença de todos: alunos, pais, familiares, ex-alunos, amigos e parceiros que abrilhantaram o nosso X Arraiá da Fronteira. Agradeço também aos servidores e a toda equipe de organização pela dedicação e pelo trabalho que fizeram da nossa Festa Junina um verdadeiro sucesso,” afirmou Vanderluce Moreira Machado Oliveira, diretora-geral do campus PLC-IFMT.

A festa junina é de tradição popular e acontece durante o mês de junho. Comum em todas as regiões brasileiras, chegou ao país através dos portugueses no século XVI. Inicialmente, a festa possuía uma conotação estritamente religiosa em homenagem aos santos, como São João e Santo Antônio. Todos os anos as escolas realizam este tipo de evento e tradicionalmente consta no calendário acadêmico do IFMT Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste.