Professora do IFMT-Pontes e Lacerda recebe título de cidadã vila-belense

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 27 de Março de 2018 às 08:39

A professora mestre Manuela de Arruda dos Santos Nunes da Silva, do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste, recebeu o título de cidadã vila-belense, da Câmara de Vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade. A indicação foi do vereador Edclay Coelho e a solenidade foi na data em que a cidade comemorou 266 anos de fundação, no último dia 19 de março.

Para a professora, o título fortalece ainda mais a ligação com a cidade. “Quando soube fiquei muito emocionada, porque realmente como historiadora, quando decidi fazer da fronteira oeste meu lugar de vida e trabalho, ao me deparar com Vila Bela, que só conhecia dos livros, fiquei mais emocionada. E desde então, meus trabalhos de pesquisa são voltados para história da cidade e valorização da cultura afro-brasileira”, declarou.

Manuela ainda ressaltou a ligação do IFMT com a cidade. “E mais do que na placa, na qual está escrito: ‘em agradecimento pelos serviços prestados’, acho que me tornando cidadã, tenho que prestar muito mais serviços. Esse título foi compromisso firmado entre eu e a cidade, não só de valorizá-la como cidadã vila-belense. No IFMT, onde exerço meu ofício, recebemos muitos estudantes de Vila Bela, então, oportunizando ensino, pesquisa e extensão, a contribuição que eu e a Instituição temos a dar para a comunidade se potencializa”.

A educadora ainda destacou que as parcerias continuam. “A todo vapor. Parcerias com a cidade, a Secretaria de Cultura de Vila Bela, e com os estudantes, são muitas temáticas de pesquisa a serem desvendadas. Temos no IFMT possibilidades de pesquisas interdisciplinares”.