Projeto Teresa de Benguela: IFMT Pontes e Lacerda abre inscrições para 2 cursos em Vila Bela

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Junho de 2024 às 14:16

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste abre nos dias 19 e 20 de junho, as inscrições para os cursos de Empreendedorismo, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino e Confeitaria Básica, ambos do Projeto "Teresa de Benguela: geração de renda, autonomia social e inserção feminina no mundo do trabalho", no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. O seletivo é regido pelo Edital 014/2024.

Para o preenchimento das vagas, o processo de seleção terá por critério a ordem de chegada, na Secretaria de Assistência Social no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A Secretaria está localizada na Rua Doutor Mário Corrêa, Centro, ao lado da Prefeitura Municipal.

As candidatas devem apresentar os seguintes documentos (originais ou cópias autenticadas), conforme o Edital:

a. ficha de matrícula (Anexo I do Edital)
b. certidão de nascimento ou casamento;
c. comprovante do Cadastro Único (CádÚnico);
d. histórico escolar do ensino fundamental (1° até 5° série/ano) e/ou declaração de escolaridade e/ou
certificado. Autodeclaração de escolaridade (Anexo II);
e. cédula de identidade oficial (RG, CNH);
f. CPF;
g. Em caso de mulheres estrangeiras, devem apresentar o passaporte ou cédula de identidade de estrangeiro;
h. comprovante atualizado de endereço (último dois meses), como conta de luz, água ou telefone ou declaração
de residência (Anexo III), caso a candidata não possua comprovante em seu nome;
i. 1 foto 3x4 recente. A foto será tirada pela equipe do Processo Seletivo no ato da inscrição.
j. título de eleitor;
k. termo de autorização de uso da imagem (Anexo IV)

Em caso de dúvidas, as candidatas podem entrar em contato pelo número (65) 3266-7671 ou email programateresa.plc@ifmt.edu.br,

O curso de Empreendedorismo, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino será realizado de 3 a 20 de julho, às quartas e sextas-feiras, das 18h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h. Já para o curso de Confeitaria, as aulas ocorrem de 24 de julho a 14 de agosto, às quartas e sextas-feiras, das 18h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h. Para ambos são oferecidas 20 vagas.

Público-alvo: Mulheres, maiores de 18 anos, alfabetizadas e comprovadamente em vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico.

O resultado final será divulgado dia 25 de junho.

CLIQUE NOS LINKS E TENHA ACESSO AOS DOCUMENTOS:

Edital 014/2024: seleção para cursos do Projeto Teresa de Benguela

Anexo 1- Fixa de inscrição