Reitor do IFMT discute demandas e ações com servidores do Campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 26 de Janeiro de 2022 às 15:08

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Júlio Santos, formalizou a primeira visita ao Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste em 2022. Acompanhado dos pró-reitores de Extensão, Marcus Taques, e Gestão de Pessoas, Leila Alves, ele foi recepcionado pela diretora-geral da unidade, Vanderluce Machado, reuniu-se com demais servidores e discutiu ações do Instituto frente ao novo ano letivo.

Júlio ainda destacou a atenção da reitoria aos campi. "O Campus Pontes e Lacerda está retomando as atividades em 2022, depois de um período difícil para todos nós, em decorrência da pandemia, que na verdade ainda estamos vivendo com essa nova cepa. A unidade e o IFMT estão focados na construção das melhores condições possíveis para as atividades presenciais, de imediato, aos nossos estudantes que anseiam isso".

O reitor frisou também o alinhamento de ações. "Sejam em aspectos pedagógicos, e demais mudanças pelas quais o IFMT deve azer em 2022, principalmente com as reformulações dos planos de cursos; com as mudanças nas diretrizes da educação profissional e tecnológica. Queremos ver mudanças para melhor em nossos cursos, ensino com o mercado de trabalho, arranjos produtivos locais".

Diretora do Campus, Vanderluce enalteceu a visita do reitor e pró-reitores. "Esse diálogo é muito importante para eles conhecerem a realidade do Campus, para as melhorias do ensino, pesquisa e extensão e da infraestrutura como um todo, pois estamos começando nossas atividades de semana pedagógica, de preparação para recebimento dos estudantes", finalizou.