início do conteúdo

Processo Seletivo - Cursos Técnicos Integrados

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) buscam e primam por uma formação de ensino médio de qualidade, atrelada a uma formação profissional sólida, específica para cada um dos cursos oferecidos: Administração, Controle Ambiental e Informática. Esses cursos são dedicados a alunos que concluíram o ensino fundamental (9º ano) ou equivalente e que buscam por uma formação profissional que amplie suas oportunidades no mercado de trabalho e que também ofereça melhores condições para o ingresso e permanência em Instituições de Ensino Superior, incluindo aquelas que adotam como forma de seleção o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Veja a seguir os cursos ofertados.

 TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

 Duração

 Período

Vagas 

Taxa de           Inscrição

 Período de Inscrição

Divulgação dos aprovados

 3 anos

Matutino Vespertino

 

         35

      

 

 

Saiba mais sobre o curso.

TÉCNICO EM CONTROLE AMBIENTAL

 Duração

   Período

Vagas 

Taxa de Inscrição

 Período de Inscrição

Divulgação dos aprovados

  3 anos

Matutino Vespertino

      35

      

 

 

Saiba mais sobre o curso.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

 Duração

 Período

Vagas 

Taxa de             Inscrição

 Período de Inscrição

Divulgação dos aprovados

 3 anos

Matutino Vespertino

 

      35

    

 

 

Saiba mais sobre o curso.

SOBRE A RESERVA DE VAGAS (COTAS):

A reserva de vagas (cotas) está prevista na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, e normatizada pela Portaria nº 18, de 11 de outubro de 2012, publicada no D.O.U em 15/10/2012.

Não se enquadra na categoria de candidatos originados de escolas públicas, com direito à reserva de vagas (cotas) aqueles beneficiados por bolsas de estudos (parcial ou integral) em instituições privadas, filantrópicas, cenecistas, confessionais, e/ou similares, salvo, se tais instituições tenham sido criadas ou incorporadas, mantidas e administradas pelo poder público Municipal, Estadual ou Federal.

Os candidatos que cursarem parcialmente o ensino fundamental em escolas públicas não terão direito às vagas reservadas (cotas), portanto, concorrerão às vagas de ampla concorrência.

Para mais informações procure a Secretaria-geral de Documentação Escolar do Campus, ou entre em contato pelo telefone (65) 3266-8217 ou (65) 99900-4148.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT